Descrição de Vaga



Código:
Título da vaga: Oxfam Brasil - Analista de CRM e BI
Local: São Paulo,São Paulo
Região: Oeste
Tipo de emprego: Efetivo
Nível Profissional: Jovem Aprendiz
NÍvel Acadêmico: Ensino Superior Completo
Turno/Horas:
Habilidades:

Habilidades e Competências

Essencial

  •  Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam.
  • Compromisso com uma abordagem baseada em direitos, inclusive o compromisso ativo com os temas de gênero, raça/etnia e orientação sexual, bem como os direitos de outras pessoas e minorias marginalizadas, no cerne do trabalho da Oxfam Brasil.
  • Formação superior preferencialmente em Processamento de dados, TI, Ciências Exatas ou áreas afins.
  • Experiência mínima de 2 anos em funções semelhantes.
  • Experiência com Ferramentas de BI, gestão de CRM e processamentos bancários no terceiro setor.
  • Conhecimento de CNAB (400 e 240), regras da FEBRABAN e TEF.
  • Habilidade para resolver problemas de forma estratégica e criativa, com proatividade e abordagem “mãos à massa”.
  • Boa capacidade analítica e raciocínio lógico, com foco em resultados.
  • Capacidade para gerir tempo e tarefas, definir prioridades e trabalhar com autonomia.
  • Usuário do Pacote Office, com conhecimentos aprofundados em Excel.
  • Nível de inglês intermediário a fluente.

Diferencial

  • Experiência com ferramenta de E-mail Marketing/Marketing Digital.
  • Conhecimentos aprofundados sobre captação de recursos de indivíduos e/ou Marketing Direto.
  • Experiência com CRM Microsoft Dynamics.
  • Conhecimento técnico e domínio do uso de ferramentas como MySql, linguagem PHP e/ou Java, linguagem SQL etc.


Receberemos candidaturas até dia 04/07/2021

As inscrições somente serão aceitas via site do IPO Instituto (www.ipoinstituto.com.br). 

Cadastre seu CV e anexe uma carta de apresentação em português (no máximo com 350 palavras) que sintetize porque você é um(a) candidato(a) para esse posto destacando requisitos, habilidades e características chaves do cargo. É necessário informar o salário atual ou último e a pretensão salarial para o posto. 

Serão considerados para o processo seletivo somente as candidaturas que estiverem alinhadas com o perfil, agradecemos antecipadamente por sua aplicação e interesse. Todos/as inscritos/as receberão uma mensagem de retorno até o final do processo.

Categoria:
Remuneração Básica: -   - 
Benefícios: 0
Resumo da Vaga:

Nome do Cargo: Analista de CRM e BI

Subordinado a: Gerente de Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos

Funcionários subordinados a esse cargo: não há

Responsabilidade orçamentária: não há

Área: Mobilização.Comunicação e Captação de Recursos

Tipo de contrato: CLT

Horário: 40 horas semanais

Salário: a combinar

Objetivo do Cargo

O(A) Analista de CRM e BI terá como principais desafios gerir a base de apoiadores da Oxfam Brasil, garantir a efetividade da cobrança das doações e fornecer análises e informações para a tomada de decisões.

Para tanto, o (a) Analista de Gestão de CRM e Doações precisará de boa visão estratégica e analítica para apoiar a captação e relacionamento com doadores, oferecendo suporte para o desenvolvimento, implementação, gerenciamento e monitoramento das estratégias da área a fim de garantir o engajamento e a fidelização dos apoiadores.

Principais Responsabilidades / Atribuições do Cargo

  • Gerir os processos referentes ao CRM/base de dados da organização e garantir a sua manutenção e desenvolvimento conforme as políticas da Oxfam Brasil.
  • Garantir o processamento das doações e geração de receita dos doadores individuais e únicos, e monitorar a sua performance na busca de melhoria contínua.
  • Garantir as segmentações e mailings para as diferentes ações e campanhas de aquisição (telemarketing, mala direta, e-mail, etc.) ou relacionamento (ciclo de boas-vindas, upgrade, recapture, reactivation, etc.).
  • Apoiar e garantir que as comunicações para os doadores e base de apoiadores nos diversos canais (E-mail, Telefone, WhatsApp) estejam acontecendo.
  • Garantir a atualização de informações necessárias para a manutenção e desenvolvimento da base de dados, incluindo a alimentação de bases de retorno, o enriquecimento e limpezas periódicas de forma a garantir a integridade dos dados.
  • Monitorar o desempenho dos sistemas implantados, revendo rotinas e metodologias para o alcance de maior eficiência.
  • Oferecer suporte para a integração do CRM/ base de dados com ferramentas externas.
  • Elaborar e atualizar relatórios de gestão e dashboards periódicos, garantindo o acompanhamento de indicadores-chave da área, com o foco no monitoramento de performance, na comparação de indicadores, na proposição de soluções e identificação de oportunidades, entre outros.
  • Acompanhar e analisar as performances das campanhas e apelos de captação e engajamento público da organização.
  • Buscar alternativas e avaliar a viabilidade de desenvolver sistemas de informações visando a melhoria e automatização de processos e rotinas do programa de doadores regulares ou que tenham interface com outros departamentos (por exemplo junto ao departamento Financeiro).
  •  Acompanhar as novas tendências de pagamentos digitais que vem surgindo tais como PIX, Carteiras Digitais etc., que possam ser adaptados para o mercado de doações.Liderar a conciliação bancária de doações com a área financeira.
  • Apoiar a elaboração e implementação de estratégias de captação e engajamento público, fornecendo informações para a elaboração de cenários e projeções.
  • Garantir a manutenção, segurança e confiabilidade dos dados.


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