7269 - Analista Pleno de Compras e Desenvolvimento Comercial


     

Descrição de Vaga



Código: 7269
Título da vaga: Analista Pleno de Compras e Desenvolvimento Comercial
Local: São Paulo,São Paulo
Região: Sul
Tipo de emprego: Efetivo
Nível Profissional: Analista
NÍvel Acadêmico: Ensino Superior Completo
Turno/Horas:
Habilidades: 0
Categoria: Compras
Remuneração Básica: -   - 
Benefícios: 0
Resumo da Vaga: Vaga: Analista Pleno de Compras e Desenvolvimento Comercial

Salário: R$ 2.700,00 à 3.000,00

Benefícios VT + VR (R$ 19,00) + AM + AO + Academia pelo menos 8 treinos mensais + Bônus (Incentivo mensal) sobre realização de projetos e atingimento de indicadores + Plano de Carreira

Escolaridade: Ensino Superior Completo ( Administração de Empresas, Comércio Exterior, Economia e/ou Engenharia de Alimentos
Desejável: Especialização em Supplyv Chain, Compras ou Comércio Exterior

Perfil:

1 - Fornecedores:
Trabalhar na prospecção e desenvolvimento de novos fornecedores de matérias-primas juntamente com o departamento de R&D.
Participação na análise, desenvolvimento e certificação de fornecedores nacionais e/ou internacionais.
Promover cotações de produtos e acompanhar negociações junto aos fornecedores. Atuar como mediador entre fábricas, copackers e fornecedores, a fim de solucionar quaisquer problemas relacionados ao pedido de compras. Assegurar que as entregas atendam as condições previamente acordadas. Repassar alterações técnicas nos produtos para fornecedores. Conferencia de cobranças (Boletos e depósitos). Preparação e emissão de Solicitação de pagamento para o financeiro em todos pedidos de compras. Controle de todos os pagamentos enviados para o financeiro. Arquivamento de notas fiscais e pedidos de compras. Negociar termos com os fornecedores como: reembolso, desconto em boletos, prorrogação de prazos de pagamento, retorno para garantia assim como possíveis divergências em quantidade / aparência / conteúdo dos itens comprados.

2 - Compras:
Análise e controle do estoque das matérias primas e materiais de embalagem dos produtos.
Planejamento e previsão dos itens a serem comprados semanalmente, mensalmente e semestralmente e apresentação de sugestões de compras para a diretoria. Efetuação da compra de matérias-primas e insumos para o processo produtivo de produtos da empresa mediante indicação da reunião de arbitragem.
Elaboração do pedido de compra no sistema dentro dos padrões estabelecidos e envio dos mesmos aos fornecedores.
Manter atualizada a planilha de CMV dos produtos.

3 – Comércio Exterior e Exportação:
Responsável por manter ativo o cadastro da empresa junto aos sistemas de comércio exterior brasileiro (RADAR), assim como promover a mudança do tipo do mesmo caso necessário
Homologar e habilitar despachantes/ operadores logísticos para prestarem serviços quando necessário..
Realizar cotações de fretes internacionais spot e escolher a melhor estratégia de envio internacional, assim como garantir que a operação logística seja completa (mesmo em casos EXW, FOB/FCA e CIP/CIF).
Emissão e Conferência de Documentos de Embarque (Invoice / Packing list)
Integração com despachante/ operador logístico para o total acompanhamento do embarque.
Interface com a Logística para garantir melhor tempo de entrega das cargas nos aeroportos de SP.
Ser responsável por verificar todas as cobranças dos serviços pertinentes ao embarque antes de entregar a solicitação de pagamento ao financeiro.
Estudar novas alternativas para a constante redução de custo dos processos de exportação/ importação da empresa.
Identificar possíveis novos mercados para exportação das marcas da empresa ou para venda de projetos de Private Label (feiras APEX, Internet) e enviar propostas comerciais.



Enviar este trabalho para um amigo
Seu nome: 
O endereço de email do seu amigo: 
Importar seus Contatos:

Compartilhar essa vaga

Share