2331 - Analista de suporte e atendimento ao usuário


     

Descrição de Vaga



Código: 2331
Título da vaga: Analista de suporte e atendimento ao usuário
Local: São Paulo,São Paulo
Região: Outra
Tipo de emprego: Efetivo
Nível Profissional: Especialista
NÍvel Acadêmico: Ensino Superior Completo
Turno/Horas:
Habilidades: 0
Categoria:
Remuneração Básica: -   - 
Benefícios: 0
Resumo da Vaga: Suporte e atendimento ao usuário

Posto Presencial: Analista de suporte e atendimento ao usuário

- Atender todos os chamados técnicos de telefonia e informática, sendo estes de manutenções preventivas e corretivas;
- Operar a ferramenta de Help Desk;
- Responsabilizar-se pelo check list diário de funcionamento de equipamentos de informática e telefonia, como PABX, tarifador, servidores, switches, modens, roteadores, links de comunicações de voz e dados, entre outros;
- Remanejar e instalar estações de trabalho, aparelhos telefônicos, impressoras, entre outros equipamentos;
- Avaliar o hardware de todas as estações de trabalho;
- Manter atualizados o inventário de hardware e software de equipamentos de TI;
- Realizar os procedimentos de backups;
- Orientar e esclarecer dúvidas de usuários quanto ao uso de softwares básicos, aplicativos e sistemas de informações utilizados;
- Fazer a interlocução dos setores da empresa com a Divisão de TI.
- Concentrar o atendimento aos usuários. Os demais setores somente poderão efetuar atendimentos ?externos? se acionados por esse setor.
- Cadastrar toda e qualquer demanda no sistema de Help Desk.
- Efetuar o trabalho de manutenção de hardware dos ativos sob responsabilidade da Divisão de TI.
- Manter e organizar o laboratório de manutenção.
- Manter atualizado o inventário de ativos sob responsabilidade da Divisão de TI.
- Controlar e organizar o estoque de peças para manutenção.
- Discutir com a chefia as necessidades de peças/equipamentos, para manutenção dos equipamentos.
- Manter os dados relativos aos atendimentos efetuados, repassando a chefia da Divisão relatórios semanais com as informações sobre os atendimentos prestados.
- Manter atualizado o Sistema de Gerenciamento de Impressão e Cópias, assim como gerar os relatórios gerenciais utilizados mensalmente e conferir a fatura apresentada pela empresa prestadora deste serviço.
- Instalar e configurar estações de trabalho, envolvendo Sistema Operacional; automação de escritório (Editor de Texto, Planilha Eletrônica, Programa de Apresentação, Banco de Dados de uso pessoal, Correio Eletrônico e Navegador WEB); emulador de terminais, dentre outros, monitorando o registro e controle das licenças em questão;
- Documentar e executar procedimentos periódicos de rotina de atualização, saneamento e manutenção funcional dos equipamentos e estações de trabalho;
- Elaborar e promover treinamentos internos aos usuários (softwares básicos e de automação de escritório), quando - Efetuar o encaminhamento de chamados para equipe técnica remota, para efetiva solução, sempre que necessário;
- Manter o ambiente de seu escopo de trabalho funcional, tomando ações necessárias para sua reabilitação quando necessário;
- Documentar, monitorar e efetuar a gestão dos fornecedores de TI, incluindo contatos telefônicos e abertura de chamados técnicos, no que tange a levantamentos, ocorrências, relatórios, acompanhamentos e informações administrativas diversas;
- Emitir e encaminhar a chefia de TI relatórios gerenciais mensais de configurações e levantamento de maquinários, controle e utilização de suprimentos, chamados e ocorrências, entre outros;
- Analisar juntamente com a Chefia da Divisão de Informática questões de manutenção de equipamentos, auxiliando e assessorando nas questões relativas à avaliação, especificações e solicitações de compra de peças, acessórios e/ou equipamentos de informática, necessidades de melhoria de performance e capacidade dos recursos computacionais, entre outros afins;
- Assessorar a Chefia da Divisão de Informática na elaboração da Política de Utilização, Configuração e Manutenção Periódica das Estações de Trabalho;
- Atuar em conjunto, sempre que necessário, com o setor de Infraestrutura e telecomunicações.


Enviar este trabalho para um amigo
Seu nome: 
O endereço de email do seu amigo: 
Importar seus Contatos:

Compartilhar essa vaga

Share