2127 - Técnico de Atendimento Regional


     

Descrição de Vaga



Código: 2127
Título da vaga: Técnico de Atendimento Regional
Local: Brasília,Distrito Federal
Região: Outra
Tipo de emprego: Efetivo
Nível Profissional:
NÍvel Acadêmico: Ensino Técnico Completo
Turno/Horas:
Habilidades: 8.12 Todos os profissionais Técnicos de Atendimento Regional deverão possuir a seguinte qualificação mínima:
I. ensino médio completo;
II. curso técnico (nível médio) na área de TIC;
III. experiência mínima de 1 (um) ano em suporte a microinformática ou manutenção de hardware;
IV. certificação oficial Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA) para o sistema operacional Microsoft Windows 7 ou superior, ou certificação Microsoft equivalente que venha a substituí-la;
V. treinamento em Fundamentos ITIL versão 3 (ITIL Foundations v.3) ou superior, com no mínimo 16 (dezesseis) horas;
VI. treinamento em manutenção de microcomputadores e periféricos;
VII. treinamento em cabeamento estruturado;
VIII. capacitação na área de qualidade no atendimento ou relacionamento com cliente;
IX. conhecimentos em redes de computadores e protocolo TCP/IP;
X. conhecimentos em todos os aplicativos de mercado utilizados pelo BNDES (listados no subitem 4.5 deste Anexo); e
XI. inglês técnico básico (leitura e escrita).
Categoria:
Remuneração Básica: -   - 
Benefícios: 0
Resumo da Vaga: 5.5.1 O Atendimento Regional atuará nos escritórios regionais como suporte de segundo nível presencial para incidentes e requisições de serviço que, por sua natureza, não podem ser resolvidos remotamente, em especial, aqueles relativos a problemas em hardware ou nos sistemas operacionais das estações de trabalho ou notebooks.
5.5.2 A equipe alocada a este serviço buscará, no escopo das questões de hardware de microinformática da sua localidade, prevenir a ocorrência de problemas e seus incidentes resultantes, eliminar incidentes recorrentes, correlacionando-os e identificando a causa-raiz e sua solução, além de minimizar o impacto dos incidentes que não podem ser prevenidos (Gerenciamento de Problemas).
5.5.3 As atividades do Atendimento Regional englobam todas as atribuições do Atendimento de Campo e incluem especificidades dos escritórios regionais do BNDES, os quais possuem recursos e infraestrutura mais escassos, demandando maior conjunto de habilidades e competências do que aquelas requeridas dos Técnicos de Atendimento de Campo das localidades do Rio de Janeiro.


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