1807 - Analista de Infraestrutura - Júnior


     

Descrição de Vaga



Código: 1807
Título da vaga: Analista de Infraestrutura - Júnior
Local: Guaratinguetá,São Paulo
Região: Outra
Tipo de emprego: Efetivo
Nível Profissional:
NÍvel Acadêmico: Ensino Superior Completo
Turno/Horas:
Habilidades: Manipulação de Chamadas de Voz: excelente conhecimento em realizar chamadas de voz.
Comunicação por e-mail: habilidades profissionais de redação de e-mail.
Monitoramento de Infraestrutura: Bom entendimento dos componentes da Infraestrutura e respectivos alertas.
Exchange: Conhecimento sobre funcionamento e configuração do cliente Microsoft Exchange. Suporte de mensagens do Exchange.
AD: Conhecimento em - Active directory, Proxy, DNS, Group Policy.
Rede: Conhecimento sobre - Configuração da LAN, roteamento e comutação básicos, rede passiva.
Desktop Security: Conhecimento sobre - Implantação e atualização de antivírus, gerenciamento de patches, monitoramento e relatórios.
Desktop, laptop, dispositivos portáteis: conhecimento sobre - gerenciamento de compilação, implantação de SO, instalação de aplicativos comuns e solução de problemas, conhecimento de hardware.
Solução de problemas: Experiência de solução de problemas remota e no local: Desktop, Laptops, Notebook, iPhone, impressoras de rede, etc.
Impressoras: Experiência prática em gerenciamento de impressoras (impressoras locais e de rede) - Lexmark e HP Printers.
Ferramentas: Experiência prática em ferramentas de ITSM, como HPSM, BMC Remedy, Serviço Agora, CA Service Desk, Ferramentas de Monitoramento.
ITIL: Conhecimento de processos e procedimentos ITIL como - Incidente, Execução de solicitação de serviço, Mudança, Problema etc
KM: Conhecimento em gestão de conhecimento, revisão e criação de novos artigos de conhecimento.
MS Office: Bom / excelente conhecimento para suporte de MS Office e software padrão
Windows e Smartphones: conhecimento do sistema operacional Windows (por exemplo, Windows 7, 8.1, 10), conhecimento sobre smartphone e telecomunicações Windows. COTS (padrão SW, padrão HW)
O365: Entendimento do Microsoft Office (por exemplo, Office 365)
Certificações (opcional): ITIL Foundation, understanding of Incident, Request, Change & Problem Management, MCP, MCSA, MCSE, CCNA
Categoria:
Remuneração Básica: -   - 
Benefícios: 0
Resumo da Vaga: • Registrar resoluções de incidentes na ferramenta de Help Desk com base na comunicação do usuário via telefone, email, etc.
• Monitoramento de alertas / eventos
• Manipulação do ciclo de vida do ticket
• Coordenação entre clientes, grupos de resolução e terceiros.
• Gerenciamento de incidentes e gerenciamento de escalonamento
• Solução de problemas no local para:
- Máquinas desktop, laptops, notebooks
- Serviços da impressora: impressoras de rede - Le
- Suporte ao sistema de backup;
- Atualização da infraestrutura atual;
- Implantação de novos equipamentos;
• Manter a propriedade geral do problema e do serviço do usuário, garantindo que ele receba a resolução dentro de um prazo razoável.
• Gerenciar solicitações de serviços, instalações de software, novas configurações de computadores, atualizações, etc.
• Gerenciar o atendimento de solicitações conforme as tarefas de fluxo de trabalho definidas, gerenciamento de acesso através de múltiplos portais.
• Fornecer feedback de solicitação de melhoria para a TI em relação ao ambiente de tecnologia e às necessidades do cliente por meio dos processos definidos.
• Suportar as seguintes tecnologias: Produtos Microsoft Office - Outlook, Word, Excel, Acesso, Internet Explorer, Windows XP, desktops, laptops, impressoras, copiadoras em rede, NICs, conectividade LAN / WAN básica e outras atribuídas.
• Capacidade de trabalhar de forma independente e em um ambiente de equipe.
• Capacidade de se comunicar bem com contatos internos e externos.
• Gerenciar uma equipe e motivar e tirar o melhor proveito deles.
• Fortes habilidades de resolução de problemas são necessárias.


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